23 de junho de 2011

5 RAZÕES PORQUE EU COMPRO VIDEOJOGOS ONLINE

Se ainda não sabe que sou dos açores, deve ler primeiro esta página. Para encontrar certos videojogos em Ponta Delgada é um tanto triste como desgastante, não encontramos o videojogo que queremos ou então quando o encontramos ficamos pasmados a olhar para o preço do cujo. 
Este artigo surgiu ontem quando estava a ver a prateleira da Xbox 360 numa loja em Ponta Delgada e deparei-me com Halo Reach a 71.60 €, então estive analisando as maiores vantagens de comprar online.

Desde que esta nova geração entrou no mercado que comecei a comprar títulos online e até hoje sinto-me satisfeito por várias razões. 

1. PREÇO DOS VIDEOJOGOS
Quando deparei-me com Halo Reach fiquei pasmado olhando para a capa do jogo vendo onde estava a diferença daquela cópia para custar mais que o dobro da minha, até tinha um diferença, o resumo da história em português e as indicações do game.

Caro leitor comprei Halo Reach por 30 euros (novo) na Mega-Mania. Um colega meu passou-me um link de uma loja com Halo Reach: Edição Limitada por 35 euros mas optei pela edição normal do jogo com resumo e indicações em inglês. Como leu, ter textos em português não me fez “esticar o braço” mais três vezes.
2. EXCELENTES PROMOÇÕES
Isto foi apenas uma experiência que tive, já comprei muitos jogos online e a diferença recompensou para mais uns, a diferença é quase sempre por metade do preço sem falar nas promoções ou vales de desconto.

Não sou adepto da compra digital, pelo menos por agora, já há várias lojas deste mercado; o Steam da Valve, Games on Demand do Xbox Live, PlayStation Network são alguns deles. Este tipo de mercado tem uma pequena desvantagem; não temos o prazer de admirar a capa.

Já fiz compras no Steam, fiquei satisfeito com as excelentes promoções, daí a compra. Não é só o Steam que faz grandes promoções, as lojas online também.

3. COMPRO QUANDO QUERO
Aqui está uma grande vantagem que considero muito importante, depois de um dia de trabalho chegar a casa e permanecer nesta a descansar é o que mais me apetece ou relaxar a jogar.

Quando apetece a qualquer hora do dia e sem sair de casa, posso fazer as compras, ainda poupo a gasolina que neste momento está para cima de 1.50 € por litro (em Portugal), por isso qualquer cêntimo deve ser poupado.
4. MAIOR CATALOGO PARA ESCOLHER
Como leu, comecei este artigo dizendo que para encontrar jogos em Ponta Delgada era um tanto triste, pois já sai umas quantas vezes para comprar determinado jogo e entrei em casa de mãos vazias.

Muitos dos meus jogos da Xbox foram comprados por mero acaso, encontrava a oportunidade e aproveitava. Até pensei que vendiam tudo nos primeiros dias de lançamento mas não, e mesmo que assim fosse demora semanas até termos novas cópias.

Na Internet, isso já não acontece, o que pode acontecer é esgotar mas rapidamente teremos novas cópias.

E como saltar de site em site é muito mais fácil do que mudar de loja em loja, se não encontrar o que deseja pode encontrar na próxima loja online, mas raramente isso pode acontecer, uma vez que os catálogos são sempre enormes com todos os videojogos de determinada consola.

5. EDIÇÕES QUE NÃO ENCONTRO NAS LOJAS FÍSICAS
Ver uma prateleira só para PlayStation 3 e outra com certa de 30 % do espaço com títulos Xbox 360 dividido o resto do espaço com jogos da Nintendo leva-nos rapidamente a pensar que em Portugal come-se aquilo que os outros comem.

Por um lado é bom ver a grande aposta de jogos da PS3 mas dêem a mesma oportunidade aos outros jogos e consolas.

Encontrar alguma edição extrema como a Legendary de Halo ou a Prestige Edition de Modern Warfare é quase impossível, só encontrei uma edição limitada de Assassins Creed: Brotherhood.

E VOCÊ?
Também faz compras na Internet? Diga nos comentários o que acha e se tem alguma razão  para fazer compras.  Foram as cinco razões mais fortes que levam-me a fazer compras online.  Até Já.

Sem comentários:

Enviar um comentário