24 de julho de 2011

A INDUSTRIA JULGA QUE SOMOS RICOS

Se bem se lembram, a Xbox 360 foi a primeira a ser lançada, tudo com o seu palavreado do HD e os jogos em alta definição, depois foi a vez da PlayStation 3 com o Blu Ray, a Nintendo foi a única que pensou (e muito bem!) que ainda era cedo para a alta definição.

Quem quis seguir as tendências teve que gastar 300 paus, no mínimo, para ver os seus jogos em HD. 


Existe muito boa gente com estas TV’s, mas a grande (“carreguem” bem aqui!) maioria não os possui, muita gente, pelos menos ainda dos Açores, ainda nem sabe o que isso é.

Não quero que pensem que estou a falar de papo cheio, também possui um monitor que suporta essa tecnologia. E qual foi a diferença de jogar numa TV Standard para uma HD?

Eu própria fiz-me esta pergunta para poderem ler a resposta: se tivesse conhecimento, se tivesse visto algum videojogo em HD pessoalmente, ou tivesse tido a expriencia de jogar em alta definição antes, não tinha comprado um monitor tão caro.

Sim, foi caro, custou-me 3 vezes mais que um monitor normal, só para poder ver jogos em HD, deixei-me levar pelo hype. Contudo, qual é a conclusão que tiro sobre o HD?
Bom, vê-se um detalhe aqui e ali que não se vê numa TV normal, mas a experiência acaba por ser a mesma.

Recentemente foi lançado as primeiras TV’s com 3D, sinceramente ainda não percebi o que é isto das imagens em 3D, só ouvi falar que em filmes torna a imagem mais realista.

Em três dimensões, a grande maioria dos jogos já o são, estou para ver isto. No fundo deve ser para nos fazer gastar mais uns paus.
Não pretendo “cair” nas tentações do 3D, pelo menos até conhecer realmente o que é esta tecnologia e supostamente com uma baixa de preço.

Fique bem, não se esqueça de deixar a sua opinião sobre o HD e o 3D.

Sem comentários:

Enviar um comentário